📡 Implantamos o contrato na blockchain

$VIDA token agora existe na blockchain da Binance, a Binance Smart Chain (BSC).

Um dos principais elementos de um token ou criptomoeda é o código. É nele que estão programadas as funções que podem ser ativadas pelo dono do contrato.

Existem também as funções que independem do dono do contrato, e estão escritas no código. Explicamos duas dessas funções automáticas do $VIDA token mais abaixo.

Miniglossário

$VIDA token será público quando for ofertado para venda. É quando faremos a renúncia à propriedade do contrato.

Em linhas preliminares, a lógica do funcionamento do token em si é basicamente esta:

  1. Em cada transferência, compra ou venda efetuados com o $VIDA token, 1% do valor retorna proporcionalmente a todos os endereços que possuírem $VIDAs em suas carteiras;
  2. Em cada operação, outro 1% é queimado (burn) automaticamente, o que torna o nosso token regressivo, ou seja, há sempre menos tokens em circulação. Por isso, chamados de deflacionário*.

Não se preocupe: estamos desenvolvendo um glossário com as principais palavras do mundo do tokens e o que cada conceito significa. Vamos publicá-lo em breve!

Também estamos trabalhando para definir a mecânica de distribuição inicial dos tokens e o código de conduta que vai nortear todas as nossas ações, inclusive após a renúncia da propriedade*.

O versão final do projeto de $VIDA token (chamado por aí de whitepaper) será lançado em Março de 2022 🦾

*Deflacionário

A gente sabe que uma taxa de 2% por transação pode não ser uma boa ideia em um primeiro momento. Mas pensa com a gente: partimos de duas premissas.

Quanto mais o token for usado, mais valor ele vai gerar para toda a rede de holders. A redistribuição do 1% gerado em cada transação é automática: o seu saldo aumenta mesmo que você não faça nada com o token.

A segunda é que, ao “queimar” 1% automaticamente em cada transação, todos que tiverem $VIDAs na carteira ganham.

*renúncia da propriedade

O token passa a ser deflacionário logo após a nossa renúncia à propriedade do contrato.

Decidimos fazer a renúncia da propriedade momentos antes da oferta pública (ICO) de $VIDA token, ainda sem data definida.

código público

Seguindo a nossa premissa de 100% de transparência, publicamos o código-fonte na página do contrato do token.

Você pode vê-lo clicando aqui.

Para ver o $VIDA token na blockchain, clique aqui.

Em breve compartilhamos mais detalhes! Até logo 👋

Compartilhe

QR Code