🪁 Em breve um criptoken vai ganhar $VIDA

um criptoken vai ganhar $VIDA

descubra o que é um criptoken, acompanhe como nasce um, e aprenda a fazer o seu!

O que é $vida

O Criptoken $VIDA é um projeto de financiamento de causas sociais a partir da geração de valor com o engajamento da comunidade.

Fundado em 2021, o token $VIDA atua nas múltiplas falhas do neoliberalismo por meio de iniciativas definidas em consensos colaborativos, com total transparência.

o que é um criptoken

Toda criptomoeda é um token, mas nem todo token é uma criptomoeda.

Decidimos chamar $VIDA de criptoken porque o projeto reúne conceitos interdisciplinares e abordagens interseccionais que podem ser melhor representados por uma palavra híbrida e relativamente nova – embora não-inédita – , como criptoken.

Um token é um “pedaço de código”, escrito em linguagem de programação, produzido por alguém com algum fim, para efetuar operações em redes blockchain, contendo uma série de regras e programações pré-determinadas (contrato inteligente), e que pode ser usado para fins cada vez mais diversos: incluindo golpes, lavagem de dinheiro, especulação… o limite é a criatividade.

Casos como o do “faraó dos bitcoins”, em meio a notícias de aumento dos crimes com o PIX, motivam o projeto $VIDA a ser um contraponto a esta prevalência negativa no imaginário em torno das criptomoedas e tokens.

como surgiu o criptoken $vida

Nosso criptoken surge da constatação de que:

  • se há espaço até para golpistas ficarem bilionários explorando a falsa ideia de lucro fácil, há três pontos principais a serem explorados por projetos que envolvam as palavras bitcoin, blockchain, criptomoeda, token: transparência, governança e propósito.

Com o reforço dos escândalos recentes envolvendo lucros astronômicos do Facebook às custas da paranoia mundial, fica clara a necessidade de desvirtuar a lógica hiperindividualista das tecnologias.

Não precisamos de mais um projeto que tenha como objetivo pré-programado se autopromover e se auto-inovar. O que precisamos é de projetos de relevância social que conectem as necessidades do mundo real com as possibilidades do mundo dos tokens.

Nossa tarefa urgente é (re)programar as tecnologias existentes intencionalmente com o objetivo de melhorar o estado de realidades offline, com transparência, governança e propósito.

Na era do hibridismo homem-máquina, escolhemos favorecer o que nos diferencia: a vida.

Em breve o nosso canal no Telegram vai estar On. Enquanto isso,

assine a newsletter e saiba antes

Compartilhe

QR Code