1. Universal Basic Income (UBI)

proof-of-humanity-cover

Como você já deve saber, $VIDA token possui uma reserva de 20% de todos os tokens para 336 falhas no sistema, chamadas ao longo do projeto de causas ou carteiras sociais.

A primeira dessas 336 carteiras será distribuída no nosso 1º Airdrop e irá diretamente para as carteiras dos participantes do projeto Proof of Humanity, que criou o UBI token na blockchain Ethereum.

O Proof of Humanity pretende criar uma renda básica universal utilizando a blockchain. Para fazer isso, o projeto pretende certificar a identidade de carteiras na blockchain Ethereum – garantindo que a renda básica chegue a pessoas reais.

Porém, há um obstáculo: para ter a identidade verificada, é necessário realizar um depósito de 0,128 ETH – aproximadamente R$ 2.900 – para então iniciar o processo. O valor é devolvido ao final da verificação, diz o site do projeto.

O processo consiste no envio de uma foto de rosto e de um vídeo. Para o vídeo, é solicitado que a pessoa diga uma frase em inglês: “I certify that I am a real human and that I am not already registered in this registry“. É obrigatório que o vídeo e a foto contenham o número da sua carteira Ethereum – que deve estar impressa ou escrita em um papel.

O processo se completa com a indicação de uma nova pessoa para verificação. As verificações suspeitas de não serem autênticas entram em uma disputa no sistema Kleros, através de um token de governança ERC792.

Ao ter a carteira verificada, você passa a ser elegível a receber novos UBI tokens.

Como as blockchains Ethereum e Binance Smart Chain compartilham os mesmos números de carteira, podemos transferir $VIDAs na BSC diretamente para as carteiras das pessoas que já têm UBI tokens na rede Ethereum.

Por que vamos apoiar o UBI token?

Proof of Humanity é um projeto desenvolvido pela Democracy Earth Foundation, criada em 2015 pelo desenvolvedor Santiago Siri.

O UBI token também é apoiado por um dos fundadores do Mercado Livre, Marcos Galperin (esta é a carteira verificada dele no Etherscan 👀).

Vamos dividir um dos 336 lotes sociais entre as mais de 9 mil carteiras verificadas existentes hoje.

Conectando a sua carteira Ethereum ao site do projeto, você consegue ver as fotos de todos os participantes.

Reprodução: Proof of Humanity

A divisão

Reprodução: $VIDA token

Traduzindo o gráfico em números exatos, 20% do $VIDA token são 20Q $VIDAs.

Dividindo os 20 quadrilhões de $VIDAs por 336 carteiras sociais, temos 59,52 trilhões para cada projeto beneficiado.

Agora, dividindo 59,52 trilhões de $VIDAs por 9 mil carteiras verificadas do Proof of Humanity (UBI token), temos a quantidade aproximada de 6,6 bilhões de $VIDAs – valor 6x maior que o distribuído aos participantes do Airdrop normal.

6.613.756.614 $VIDAs serão transferidas para 9 mil carteiras que possuem o UBI token

A distribuição está prevista para ocorrer até o dia 23 de Março de 2022, 7 dias antes do lançamento do $VIDA token. A data de corte foi o dia 1º de dezembro de 2021, quando havia 9 mil holders de UBI token de acordo com a Etherscan.

Importante

O projeto Proof of Humanity não possui nenhuma relação como $VIDA token. Após pesquisarmos projetos relacionados a causas sociais utilizando as tecnologias blockchain, decidimos, a critério próprio, beneficiar um projeto já existente e com uma estrutura mais robusta que a nossa.

Acreditamos que nossa associação espontânea a projetos comprometidos com as causas que apoiamos é uma das melhores estratégias que podemos colocar em prática não só para integrar o $VIDA token ao contexto dos projetos sociais nas diferentes blockchains, mas também torná-lo mais conhecido, ampliando o leque de usuários e participantes da nossa comunidade.

Compartilhe

QR Code